top of page

Como manter uma alimentação saudável no inverno!


Com esse friozinho o que mais queremos é ficar debaixo das cobertas e mastigar uma coisinha bem gostosa. Como a temperatura cai, nosso organismo gasta muito mais energia para manter nosso corpo aquecido, e por isso sentimos mais fome. Se não tomarmos cuidado, o ponteiro da balança sobe mesmo, sem dó e nem piedade. Para que isso não aconteça, ante algumas dicas para manter a saúde e a boa forma em dia nessa estação.

A grande dica para as noites frias é investir nas sopas e caldos, já que a base de muitas são verduras e legumes. Mas, é melhor tomar cuidado para não misturar mais uma fonte de carboidratos na mesma receita. Ou seja, se você optar pela bata, não coloque macarrão ou arroz.

Os vegetais folhosos colaboram para que você mastigue mais, com isso, a sensação de saciedade chega mais rápido e não vai sentir aquela necessidade enorme de ingerir grandes quantidades.

Não podemos esquecer das frutas - apesar de muitas pessoas deixarem elas de lado no inverno. Uma boa alternativa é utilizar frutas em purês e geleias, que podem ser feitas com açúcar light. Além das frutas as hortaliças também não podem ser esquecidas, os resfriados e gripes podem ser evitados, sim, por uma alimentação rica em antioxidantes, que são encontrados nesses alimentos, bem como nas frutas da época: mexerica, caqui e morango.

E a vontade louca por chocolate, como fica? É possível incluí-lo na forma de cacau em pó ou chocolate com alta porcentagem de cacau, que é riquíssimo em antioxidante e tem menor adição de açúcar e gordura.

Temos que deixar a preguiça de lado e continuar com as atividades físicas, mas eu tenho uma boa notícia, nesta época do ano nosso metabolismo fica mais acelerado e com isso conseguimos perder mais peso.

Última dica, mas não menos importante é beber muita água. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades continuam as mesmas, pois estamos numa estação extremamente seca!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page